Dicas sobre Estocolmo - Suécia


ESTOCOLMO, a cidade mais bonita e mais evoluída que já vi em toda a minha vida(...)!!
Com os efeitos de Natal e os passeios brancos da neve matinal, e depois há as pessoas, são todas tão bonitas, parecem modelos. Outra coisa que me surpreendeu foi que toda a gente fala inglês, desde os velhos que estão a vender os bilhetes para o metro até às crianças de 15 anos que andam na rua e que às vezes pedíamos indicações. Extraordinário…ADOREI!!!















É uma cidade que não tem muitos monumentos para se ver. Tem o Royal Palace onde se podem ver os Apartamentos Reais, a Sala das Jóias da Coroa e mais outros museus. Este Palácio já não é ocupado pela família real, só vai lá o Rei 3 ou 4 vezes por ano para tratar de "assuntos oficiais". Ao sábado e domingo também se pode ver, à hora de almoço, o render da guarda.
Também é engraçado ir ao ponto mais alto de Estocolmo, uma torre com 31 andares, com um restaurante mesmo no 28º andar. Só para subir o elevador são 35 SEK, mais ou menos, 3,5€. Quanto ao restaurante…não sei preços, nem sequer espreitei, posso andar a passear mas ainda sou estudante com os “tustos” contados para a comida e pouco mais.
A não não não perder, o Absolute Ice Bar Stockholm, no Nordic Sea Hotel. Um bar feito de gelo, é preciso fazer reserva, pela net é mais barato, e estão lá -5ºC. Só existem 3 bares destes no Mundo e pertencem ao mesmo organizador do Hotel de Gelo, um hotel que abre só durante o Inverno e que todos os anos constroem um diferente. A entrada no Ice Bar são 170 SEK, é um bocado caro mas vale muito a pena, e este valor inclui uma capa, luvas e uma bebida. As sessões são de 40 minutos.
O mais chato foi o aeroporto ficar a 80 minutos da cidade, mas chega-se facilmente de autocarro, está tudo muito bem organizado.
Para depois andar por Estocolmo o melhor é, mais uma vez, comprar o bilhete de 3 dias para metro e autocarros.
Lojas para compras...lá não falta


in erasmusmadeinpoznan.blogs.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...