Miradouros de Lisboa - Parte 1


Miradouro do Cristo Rei 

O monumento fica na margem sul do Tejo em Almada, mas a vista panorâmica é toda de Lisboa. O terraço em frente à imagem de Cristo fica mesmo por cima da Ponte 25 de Abril, e a vista vai de Belém a Alfama. 


Miradouro de São Pedro de Alcântara

Este jardim no topo de uma colina virada para o castelo, permite admirar toda a Baixa até ao rio.
É também um dos locais mais românticos da cidade



Miradouro das Portas do Sol

Situado perto do castelo, este terraço oferece as melhores vistas dignas de um postal ilustrado de Lisboa.
Também se tiram daqui as melhores fotografias, vendo-se o rio e as cúpulas e telhados do bairro mais antigo da cidade.



Miradouro de Santa Luzia 

O mar de telhas de Alfama descendo até ao rio é o que se vê deste terraço encantador, sempre cheio de turistas a fotografar.



Miradouro do Castelo de São Jorge

O castelo coroa a colina mais alta de Lisboa, e por isso oferece a vista mais completa da cidade. Só pela vista vale a pena visitar o castelo. 



Miradouro da Graça 

Este parece ser o miradouro preferido dos artistas que pintam a cidade.
Com um quiosque e vista para o castelo, é também um ponto de encontro, misturando lisboetas e turistas. 



Miradouro da Senhora do Monte 

Daqui tem-se um panorama de toda a cidade, mas parece ser um local ainda pouco conhecido. A única companhia que se costuma ter aqui é a de um ou dois casais de namorados.



Elevador de Santa Justa

Do topo deste monumento tem-se uma vista espetacular do centro da cidade. Ninguém que visita Lisboa deve deixar de passar por aqui, a não ser aqueles que sofrem de vertigens, pois aqui tem-se a sensação de se estar a flutuar sobre a cidade.



Miradouro do Arco da Rua Augusta 

O arco triunfal da Rua Augusta abriu ao público como miradouro apenas em 2013, mas é já uma das atrações imperdíveis da cidade. De um lado oferece uma magnífica vista sobre a Praça do Comércio, e do outro sobre a Rua Augusta e toda a Baixa Pombalina. 



Miradouro de Santa Catarina

O porto de Lisboa e a Ponte 25 de Abril são vistos deste terraço, onde se pode fazer uma pausa e observar os cruzeiros a passar, ou ficar para o pôr do sol. 



Miradouro do Parque Eduardo VII 

A Baixa, construída entre duas colinas, pode ser admirada do topo deste parque que parece descer até ao rio. Com vista do castelo e do Tejo, é um local perfeito para fotografias. 



Miradouro do Largo da Academia das Belas Artes

Atravessando este largo no Chiado, depara-se com um terraço usado como parque de estacionamento, com uma bela vista da Baixa de Lisboa. Um pouco mais abaixo, é possível ver o topo dos Paços do Concelho e do arco triunfal da Rua Augusta. 



Padrão dos Descobrimentos 

Os principais monumentos de Lisboa podem ser admirados do topo deste, situado no local de onde partiu Vasco da Gama para a Índia. Olhe para baixo e veja os turistas a caminhar sobre o mundo (um mapa ilustrado no chão, que mostra as rotas dos descobridores portugueses). 



Miradouro do Recolhimento 
Este é talvez o miradouro menos conhecido, pois só abriu em 2015. Encontra-se perto do castelo, e entre as sombras de oliveiras tem-se uma bela vista de Alfama, do Panteão Nacional à Igreja de Santo Estêvão. 



Miradouro do Torel

Este miradouro no topo de uma colina com vista para a Baixa e para o Arco da Rua Augusta, é também um jardim criado nos anos 60 e ainda um dos grandes segredos da cidade. 



Miradouro de Santo Estêvão 

Ainda desconhecido de muitos lisboetas e dos guias turísticos, este miradouro fica junto à Igreja de Santo Estêvão. É um local tranquilo, para uma pausa depois de um passeio pelas ruelas de Alfama. 

in http://www.lisbonlux.com/lisbon/miradouros.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...